Webber pede para pilotos se unirem em prol da segurança

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Após acidente da Dan Wheldon, Webber quer que pilotos se unam para pedir mais segurança. Foto: AFPMark Webber afirmou que todos os pilotos da Fórmula 1 deveriam contribuir para melhorar a segurança do esporte. Para ele, a morte de Dan Wheldon serviu como um lembrete de como o automobilismo ainda tem muito o que melhorar.

"Não consigo melhorar o esporte sozinho. Eu gostaria que diferentes pilotos de várias idades, do mais velho ao mais novo, como o Alguersuari, se empenhassem em melhorar a categoria", afirmou.

O australiano disse que existe muito o que melhorar e, todos os dias, a Fórmula 1 precisa encontrar maneiras de deixar o esporte mais seguro. "Precisamos sempre estar aprendendo e não devemos nunca ser arrogantes ao ponto de nos omitir e achar que a categoria está perfeita. Nós devemos deixar o risco de acidentes o mais baixo possível", afirmou.

O piloto da Red Bull correu com Wheldon quando era mais jovem e combinou com Jenson Button, que também competiu com o inglês, para fazer um adesivo em homenagem ao piloto da Fórmula Indy no Grande Prêmio da Índia, que acontece neste domingo.

"Mandei uma mensagem para Jenson após o GP da Coreia e disse que gostaria de fazer alguns adesivos para os nossos capacetes. Ele topou na hora. Nós conhecíamos ele, então é natural uma homenagem", disse.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados