Vettel vence fácil o primeiro GP da Índia da história

domingo, 30 de outubro de 2011

Sebastian Vettel correu. Correu para longe. Correu rápido. Nas primeiras voltas, abriu quatro segundos de vantagem sobre um incrível Jenson Button, que ganhou duas posições na largada.

Mas nem mesmo o vice-líder Button conseguiu ser páreo para Vettel. Vettel sobrou mais uma vez, achou rápido o caminho das Índias. A pequena diferença ao final não demonstra o que foi o domínio do bicampeão mundial. Em nenhum momento, chegou a ser ameaçado pela McLaren.

McLaren que viu Hamilton ter outra largada ruim, depois de ser ultrapassado por Felipe Massa. E os dois, mais uma vez, acordam os fãs com um toque na briga pela quinta posição. Dessa vez, a culpa de Massa, que virou o carro cedo demais na entrada de curva e recebeu um drive-through.

Logo depois, o piloto brasileiro continuou seu calvário com a reprise do acidente na classificação ao quebrar a suspensão dianteira depois de passar o carro sobre a zebra. Um acidente estranho, que coloca mais dúvidas sobre o que a Ferrari estava testando no carro de Massa, pensando em 2012.

Mas o time de Maranello pode sair da Índia contente. Fernando Alonso pilotou incrivelmente consistente e conseguiu tirar Mark Webber do pódio – resultado importante na briga pelo vice-campeonato.

Foi uma corrida onde as ultrapassagens se restringiram à zona de DRS – e lá o caminho era fácil, praticamente chegar e passar graças às duas retas longas do circuito de Nova Deli.

fonte: corridadeformula1.com

Posts Relacionados