Vettel pode superar Schumacher, diz Lauda

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Com a autoridade de um tricampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto Nikki Lauda afirmou ao site Autosport nesta segunda-feira que o alemão Sebastian Vettel tem capacidade para superar os feitos do compatriota e heptacampeão Michael Schumacher na principal categoria do automobilismo.

No último domingo, Vettel tornou-se o bicampeão mundial de Fórmula 1 mais jovem da história - tem 24 anos -, enquanto Schumacher, maior vencedor da categoria com sete troféus e 91 vitórias, conseguiu seu segundo título aos 26 anos.

Para Lauda, Vettel tem todos os fatores necessários para superar Schumacher desde que mantenha o foco e, principalmente, sempre tenha um carro competitivo, pois, segundo o austríaco, a combinação piloto e máquina é fundamental para ser campeão.

Lauda ainda destacou que vencer o primeiro título da Fórmula 1 é mais complicado. Entretanto, depois que o piloto consegue ser campeão, a pressão diminui e crescem as chances de se conquistar mais troféus.

Por fim, Lauda descartou a possibilidade de Vettel perder a motivação por ter conquistado dois títulos com pouca idade. Para o austríaco, o alemão é do tipo de piloto que a cada corrida, a cada volta, quer ser sempre mais rápido.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados