Vettel escapa de punição por "cortar caminho" em treino

sábado, 15 de outubro de 2011

Piloto da Red Bull escapou de punição depois de manobra irregular na Coréia. Foto: ReutersO bicampeão da F1 Sebastian Vettel, da Red Bull, escabou de receber uma punição na madrugada deste sábado, após sua primeira volta de classificação para o Grande Prêmio da Coréia. Por ter utilizado uma área de escape entre a faixa 4 e 6 e "cortado caminho", o alemão foi chamado pelos comissários, mas saiu sem ser penalizado.
Após uma investigação dos comissários de prova, foi comprovado que Vettel não tinha ganho vantagem na manobra realizada, por isso não foi punido.

Um comunicado emitido pelos comissários dizia: "Tendo ouvido a partir do controlador e gerente de equipe, e tendo verificado que um carro começou o que foi a sua melhor volta de qualificação com 17 segundos de sobra antes da bandeira quadriculada, os comissários determinaram que nenhuma vantagem foi adquirida quando o carro saiu da pista 1. Consequentemente, não houve violação do artigo 20. Com isso, os administradores decidiram não tomar nenhuma ação adicional".

Com a decisão confirmada, Vettel está confirmado na primeira fila da largada para o GP da Coréia ao lado de Lewis Hamilton, que conseguiu cravar a pole position.

fonte terra.com.br
Foto: Reuters

Posts Relacionados