"Vettel é bom, mas não o melhor", afirma Flavio Briatore

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Briatore elogiou Vettel (à dir), mas afirmou que Hamilton e Alonso (à esq) são melhores que o alemão. Foto: ReutersBanido oficialmente da Fórmula 1 desde 2009, o empresário Flavio Briatore disse nesta quinta-feira que não vê Sebastian Vettel, atual bicampeão da categoria mais importante do automobilismo mundial, como o melhor piloto do grid.

Segundo o italiano, nomes como Lewis Hamilton (campeão em 2008) e Fernando Alonso (bicampeão em 2005 e 2006) são mais fortes, mas não têm um carro tão bom quanto a Red Bull do alemão de 24 anos.

"Vettel definitivamente é bom, mas não é o melhor. Imagine uma corrida com todos usando o mesmo carro. Vettel estaria atrás de Fernando Alonso e também de Lewis Hamilton", disse em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

"Em uma volta rápida, eu o vejo na pole position, com Hamilton em segundo e Alonso na terceira posição", completou.

Vettel estreou na Fórmula 1 em 2007, nos Estados Unidos e, logo em sua primeira corrida, já marcou pontos com a BMW Sauber. Em 2008, foi o mais jovem vencedor da história, na Itália, com o carro da Toro Rosso, com 21 anos. No ano passado, com a Red Bull, tornou-se o mais jovem campeão da categoria e neste ano, consequentemente, o mais jovem bicampeão, com quatro etapas de antecipação.

fonte: terra.com.br
foto: reuters

Posts Relacionados