Vettel diz que acidente em treino é alerta para não perder o foco

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Após primeira bateria de treinos discreta, Vettel espera melhorar para a sessão de sábado. Foto: ReutersPraticamente com o bicampeonato do Mundial de Fórmula 1 garantido, o alemão Sebastian Vettel se esforça para não perder o foco nas provas restantes da temporada. O piloto da Red Bull bateu no fim do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Japão, nesta sexta-feira, e acredita que o acidente é um alerta para se manter atento.

"Tive um bom lembrete esta manhã no treino livre para não começar a pensar em outras coisas", disse Vettel. "Acho que não foi um erro muito grande. Talvez foi em um momento em que não estava 100% acordado e falhas aqui podem custar bem caro", complementou.

Vettel encerrou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo dos treinos livres, atrás apenas do britânico Jenson Button, único que ainda pode lhe tirar o título do Mundial, e do espanhol Fernando Alonso. Mas o ritmo do alemão nas voltas com o tanque cheio ainda aponta ele como favorito para a corrida de domingo.

Atual campeão mundial, Vettel lidera a temporada da Fórmula 1 com 309 pontos e tem 124 de vantagem sobre Button. Com 125 pontos ainda em disputa no ano, ele precisa apenas de um ponto, caso o britânico vença todas as corridas até o fim do Mundial, para garantir o bicampeonato.

"Está delicado este ano com esses penus. Os carros, de forma geral, estão um pouco mais vivos. Quando eu parei tive a oportunidade de ver alguns dos carros e para Suzuka eles estão bem mais vivos do que o normal. No domingo, vai ser bem interessante", afirmou.

fonte: terra.com.br
foto: reuters

Posts Relacionados