Valdeno Brito vence GP de Stock Car marcado por chuva

domingo, 16 de outubro de 2011

 
Valdeno Brito chegou na primeira posição em prova de Stock Car marcada pela chuva. Foto: Miguel Costa Jr./MF2/DivulgaçãoNeste domingo, Valdeno Brito, piloto da Esso Racing, venceu o GP de Brasília de Stock Car, 11ª etapa desta temporada. Allam Khodair, da Vogel Motorsports e Cacá Bueno, da Red Bull, completaram o pódio.

Marcada pela chuva, a corrida foi interrompida na sexta volta, quando a quantidade de água na pista deixou os pilotos com péssimas condições de pilotagem. Na retomada da prova, Cacá Bueno perdeu a liderança e não conseguiu retornar à primeira colocação. Nas últimas voltas, Valdeno Brito ultrapassou Marcos Gomes e garantiu o triunfo na corrida.

Além disso, a etapa de Brasília precisou de uma conta diferente para definir o resultado final. Os pilotos tiveram suas colocações definidas a partir das posições que ocupavam antes da paralisação e depois da retomada da corrida. Por isso, Cacá Bueno, que cruzou a linha de chegada em quarto, acabou na terceira colocação.

Com este resultado, Cacá Bueno continua na liderança do campeonato de pilotos, com 271 pontos, seguido por Ricardo Maurício, com 258 pontos, e Max Wilson, com 248 pontos.

 
Fonte: terra.com.br
Foto: Miguel Costa Jr./MF2/Divulgação

Posts Relacionados