STOCK CAR Thiago Camilo é o mais rápido no segundo treino livre em Londrina (PR)

sábado, 1 de outubro de 2011

stock car thiago camilo corrida do milhão (Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car) Após muita polêmica com o asfalto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, os pilotos aceleraram na pista paranaense na manhã deste sábado. No segundo treino livre para a etapa de Londrina, no interior do Paraná, Thiago Camilo mostrou toda a sua categoria e ficou com a ponta da sessão. O dono do carro 21 da RCM Motorsport cravou 1m12s055 e não teve adversários na briga pela melhor volta da atividade. Ex-líder do campeonato e atual quarto colocado na SuperFinal, Thiago quer conquistar sua quarta vitória na temporada 2011 e reassumir o primeiro lugar na classificação.

- De ontem (sexta) para hoje, o asfalto melhorou um pouco, mas não dá para comparar porque a temperatura está 10ºC a menos que ontem. Se a temperatura subir, o asfalto vai voltar a soltar. Não sei como foi o reparo, mas acho que vai esfarelar todo na corrida de domingo - disparou Camilo.

O sol despontava no horizonte quando o primeiro grupo de pilotos entrou na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Mas se os raios não eram dos mais fortes às 7h50m, o calor continuava castigando o asfalto paranaense e os pneus das máquinas da Stock Car. O piloto mais "frio" foi Ricardo Maurício, que cravou uma volta de 1m12s286 - baixando o melhor tempo desta sexta-feira - e ficou no topo da tabela de cronometragem. Valdeno Brito, Daniel Serra, Rodrigo Sperafico e Ricardo Zonta completaram a lista dos cinco mais rápidos desta parte da atividade: entre os cinco, três deles estão fora da SuperFinal 2011 - Valdeno, Sperafico e Zonta - e surpreenderam atletas que ainda têm chance de título.

Quando o segundo grupo entrou na pista, o sol já aquecia, e muito, o asfalto paranaense. Mas diferente do único treino de sexta-feira, quando o asfalto prejudicou o desempenho dos carros que entraram por último na pista, os pilotos desta parte da atividade aceleraram fundo para desbancar Ricardinho. Mas apenas um deles conseguiu a façanha. Ex-líder do campeonato e atual quarto colocado, Thiago Camilo fez uma volta de 1m12s055 e ficou com o posto de mais rápido do treino. Cacá Bueno e Max Wilson completaram a lista dos três mais velozes desta parte e ocuparam apenas o quarto e o sexto lugares gerais.

Por conta dos problemas com o asfalto paranaense, o treino classificatório da etapa de Londrina teve que ser adiantado. A atividade que irá definir o grid de largada da corrida deste domingo acontecerá às 10h20m.
A etapa de Londrina acontece neste domingo, dia 2, e tem largada prevista para as 11h35m. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, a décima corrida do ano. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os principais momentos da prova paranaense.

Confira os dez mais rápidos do segundo treino em Londrina (PR)
1 - Thiago Camilo
2 - Ricardo Maurício
3 - Valdeno Brito
4 - Cacá Bueno
5 - Daniel Serra
6 - Max Wilson
7 - Rodrigo Sperafico
8 - Ricardo Zonta
9 - Luciano Burti
10 - Allam Khodair

fonte globo.com

Posts Relacionados