STOCK CAR: Pamplona e Zonta duelam pela 11ª posição na classificação do ano

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pamplona e Zonta duelam pela 11ª posição na classificação do anoFora da Mobil Super Final, os pilotos querem terminar o ano como os melhores entre os mais de 20 pilotos que não têm chances de título.

Enquanto a disputa da Mobil Super Final chama a atenção porque definirá o campeão da Copa Caixa Stock Car, o carioca Duda Pamplona (Officer ProGP) e o paranaense Ricardo Zonta (Crystal Racing Team) travam duelo para ver quem será o campeão entre os outros quase 20 pilotos que não entraram na superfinal. E a décima etapa do ano, no último domingo em Londrina (PR), foi de azar para Pamplona, que abandonou após receber uma batida, e de alegrias para Zonta, o quinto colocado.

Restando duas etapas para o fim da temporada, Brasília (dia 16) e Nova Santa Rita (6/11), ambos estão com 51 pontos na classificação e não têm pontos para descartar. Para Ricardo Zonta, a corrida poderia ter sido melhor, mas a sujeira na pista atrapalhou seu desempenho. “Cometi dois erros por conta da sujeira, e em algumas curvas logo no início já tinha óleo no asfalto”, declarou o paranaense. “Arriscamos um acerto diferente para ganharmos o máximo de posições.”

E se Zonta saiu contente de Londrina, Duda Pamplona tinha motivos de sobra para ficar chateado. Após uma disputa entre Valdeno Brito (Esso Mobil Super Racing) e Átila Abreu (AMG Motorsport), acabou sobrando para o carro #23 do carioca, que não teve como desviar e acertou a traseira de Abreu. Por isso, o carioca perdeu a chance de pontuar e assumir isoladamente a 11ª posição da classificação. Pelo menos, com o descarte definido, agora só precisa pensar em chegar na frente.

fonte: vicar

Posts Relacionados