Stock Car homenageia os 20 anos do tricampeonato de Senna

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Átila AbreuEsse mês está completando exatos 20 anos da conquista do tricampeonato de Ayrton Senna, em Suzuka 1991. Para homenagear e relembrar, os pilotos da Stock Car correrão em Brasília nesse final de semana com um adesivo nos carros com os dizeres: “Senna Tri 88, 90, 91“ em referência aos anos em que foi campeão mundial de Fórmula 1.

Alguns foram ainda mais longe como Átila Abreu que correrá com um capacete com o mesmo desenho do tricampeão: “É muito bacana a categoria inteira lembrar os momentos mágicos que o Ayrton nos proporcionou. Eu não tive a oportunidade de vê-lo correndo, pois era muito pequenininho, mas estou muito orgulhoso em poder capitanear esta homenagem para quem teve toda a influência e exemplo para a minha carreira“ comentou o piloto.

Carrego uma tremenda responsabilidade, tanto pelo que representa usar o capacete e as cores de um mito, como a obrigação de ter um comportamento exemplar e vencedor que o Ayrton Senna ensinou a todos os brasileiros“ acrescentou Abreu. O capacete que carrega a assinatura de Sid Mosca, idealizador do design, será leiloado ao Instituto Ayrton Senna e a arrecadação será revertida para ajudar crianças carentes. A prova será transmitida as 11h15 desse domingo.

fonte:motorpassion

Posts Relacionados