Schumacher é multado por irregularidade na entrada dos boxes

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por causa de entrada tardia nos Boxes, Schumacher foi multado em 5 mil euros. Foto: AFP O alemão Michael Schumacher, da Mercedes, foi multado nesta sexta-feira logo depois dos treinos livres para o Grande Prêmio do Japão. Foi constatado que o heptacampeão entrou tardiamente nos boxes, depois da marca que mostra o início do pit-lane.

A decisão dos comissários foi apenas uma multa, em 5 mil euros (aproximadamente R$ 12 mil), pelo fato de que a irregularidade foi cometida em um treino livre.

No entanto, Lewis Hamilton (McLaren), Bruno Senna (Lotus Renault), Sebastien Buemi (Toro Rosso) e Heikki Kovalainen (Team Lotus) não foram punidos por não terem respeitado uma bandeira amarela durante as sessões.

Eles foram chamados pelos comissários após um incidente que envolveu a Hispania de Vitantonio Liuzzi. Uma punição foi descartada pois os organizadores perceberam que os quatro competidores diminuíram a velocidade durante a volta que marcaram. Assim, mesmo tendo cravado tempo com bandeira amarela, foram poupados.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados