Sauber minimiza especulações de Perez na Ferrari após testes

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um dos destaques da atual temporada da Fórmula 1, Sergio Perez testou com a Ferrari. Foto: Getty ImagesO mexicano Sérgio Perez integra a Academia de Pilotos da Ferrari e chegou a testar pela escuderia no último mês de setembro. Ainda assim, a Sauber, atual equipe do piloto, nega especulações sobre a possível saída do jovem e espera que as atividades ligadas ao time italiano não se repitam.

"A academia é para os pilotos que querem chegar à Fórmula 1 e ele já está na Fórmula 1. Precisamos colocar isso com a perspectiva correta", afirmou Monisha Kaltenborn, diretora da Sauber. "Ele é apenas integrante da academia. Basicamente, está correndo em paralelo", disse.

No último mês de setembro, como parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, Perez andou com o modelo de 2009 da escuderia na pista de Fiorano e ganhou elogios de Luca Baldisseri, responsável pelo projeto. Kaltenborn encarou o teste com naturalidade, mas espera que não haja novas atividades vinculadas à escuderia italiana.


"Pelo que entendemos, havia um teste. O programa não é desenvolvido com a gente. Nos certificamos de que nenhuma dessas atividades atrapalhem as nossas atividades, e a Ferrari respeita isso. Encontramos um período para ele fazer o teste dele e foi isso", afirmou a diretora.

Perez é um dos pilotos apontados como possível substituto de Felipe Massa. A situação do jovem chegou a ser comparada com a trajetória do brasileiro, que também começou na Sauber e realizou testes pela Ferrari antes de ser contratado em definitivo.

Peter Sauber, chefe da equipe, rejeitou qualquer tipo de paralelo. "Não podemos fazer uma comparação com o Felipe, porque ele já tinha contrato com a Ferrari quando acertou conosco", afirmou o dirigente. Com nove pontos, Perez é o atual 16º colocado no campeonato.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados