Rosberg pede mudanças na saída dos boxes em Yeongam

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Piloto alemão sugere algumas alterações no circuito da Coréia. Foto: AFPApós envolver-se em um acidente com o espanhol Jaime Alguersuari nesta sexta-feira, o alemão Nico Rosberg pediu mudanças na saída dos boxes no circuito de Yeongam. Ele errou o momento da freada no final da reta principal e acabou colidindo com o espanhol da Toro Rosso, que deixava os pits na mesma hora e adentrava a pista na primeira curva.


"Acho que valeria a pena reconsiderar se a saída dos boxes não poderia ser um pouco diferente", disse o alemão. "Não foram boas circunstâncias, tudo deu errado junto. Ele saiu exatamente no momento errado", complementou o piloto da Mercedes.Apesar das críticas à saída dos boxes do circuito de Yeongam, projetado pelo engenheiro alemão Hermann Tilke, Rosberg admitiu que o acidente não teria ocorrido se ele não tivesse perdido o ponto da freada.

"Eu achei que ele fosse parar um pouquinho mais para me deixar passar, mas ele não parou e quando eu percebi isso, já era tarde demais. Foi apenas azar", afirmou o piloto alemão. "Eu travei um pouco a roda e não consegui mais desviar dele", explicou, reconhecendo o erro.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados