Ritmo de Vettel com tanque cheio impressiona Massa

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Felipe Massa destacou redimento de Sebastian Vettel no traçado japonês. Foto: Getty ImagesA liderança dos dois treinos livres para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 ficou nas mãos do britânico Jenson Button, mas o que impressionou o brasileiro Felipe Massa foi o ritmo de Sebastian Vettel com o tanque cheio de combustível. Segundo o ferrarista, o alemão deu voltas em 1min37s com o carro pesado, o que o deixa como favorito para a corrida.

"Isso é rápido, não é? 1min37s é um pouco rápido demais", afirmou o brasileiro após os dois primeiros treinos livres em Suzuka. "Talvez alguns estejam com mais combustível do que outros e você pode ver uma grande diferença. Vamos esperar e ver na corrida, que é o momento certo para temos uma imagem clara", completou.

Massa encerrou a sexta-feira de treinos livres no Japão com a quinta colocação, atrás de Button, seu companheiro Fernando Alonso, Vettel e o australiano Mark Webber. Com pouca aderência em sua Ferrari, ele teve dificuldades para imitar os rivais da Red Bull e fazer a curva 130R com a asa traseira móvel aberta.
"Não é fácil para o nosso carro. Talvez amanhã tenhamos um pouco mais de aderência e podemos ver se vai melhorar", disse Massa, que se disse satisfeito com seu desempenho no primeiro dia de atividades da Fórmula 1.

"Acho que foi bom. Só precisamos esperar para ver a diferença real entre os carros, mas o nosso está bom e espero ir melhor do que nas últimas corridas", falou.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados