Red Bull não descarta modificar carro antes do final da temporada

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Dirigentes e pilotos da equipe Red Bull concederam entrevista nesta quarta-feira. Foto: APDepois de garantir por antecipação os títulos de pilotos e de construtores da Fórmula 1, a Red Bull já não está mais preocupada com o campeonato deste ano. Mesmo assim, o time não descartou implementar atualizações no seu carro antes do final da atual temporada se necessário, pensando apenas em não correr o risco de revelar o desenho do bólido de 2012 aos rivais.

A revelação foi feita pelo engenheiro projetista da Red Bull, Adrian Newey, que afirmou durante um evento ocorrido na sede da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra, que o foco da equipe é trabalhar na produção do modelo RB8, após as vitórias dos anteriores RB7 e RB6 (ambos campeões de pilotos e equipes em 2010 e 2011).

"Todas as nossas pesquisas serão feitas com base no carro do ano que vem. No entanto, se encontrar algum problema no carro deste ano podemos optar por alterá-lo, desde que ele não nos faça entregar o jogo", afirmou Newey.

"Não existem muitas mudanças no regulamento do carro para o próximo ano, exceto no posicionamento do escapamento, algo que tem um grande efeito no carro. Estamos trabalhando nessa direção com essa restrição, e tentaremos encontrar a melhor solução", projetou o engenheiro da Red Bull.

Newey mostrou-se bastante contente por ter participado da construção dos carros que escreveram o melhor momento da história da equipe austríaca.

"É algo muito especial porque eu ingressei na Red Bull ainda na sua "infância", e fomos crescendo com o time com a esperança de conquistar vitórias e talvez campeonatos. Este ano provou que (a conquista de) 2010 não foi algo fora do comum", relembrou.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados