Raikkonen provoca: é mais fácil bater Vettel que Loeb

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Enquanto grande parte do mundo do automobilismo se curva a Sebastian Vettel, que no último domingo tornou-se o piloto mais jovem da história (tem 24 anos) a conquistar o bicampeonato da Fórmula 1, o ex-competidor da categoria e atual corredor de rali Kimi Raikkonen prefere polemizar e provocar o alemão da Red Bull.

Para o finlandês é mais fácil vencer Vettel do que Sebastian Loeb, francês heptacampeão mundial de rali. Isso porque, segundo Raikkonen, a sua atual modalidade premia mais o talento do piloto, sendo que o desempenho do carro não faz tanta diferença quanto na Fórmula 1.

Raikkonen, que faz sua segunda temporada na nova categoria, disse que Loeb pode vencê-lo no rali em qualquer carro. Já na Fórmula 1, só é possível comparar dois pilotos se der a ambos a mesma máquina.

Campeão da Fórmula 1 em 2007 pela Ferrari, Kimi ainda provocou Vettel quando questionado se poderia vencer o atual bicampeão da categoria. Raikkonen disse que é difícil responder à pergunta, mas lembrou que, em seus tempos de F1, já superou Vettel, enquanto nunca conseguiu bater Loeb no Mundial de rali.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados