Raikkonen é trunfo da Williams por patrocínio do Catar, diz jornal

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Afastado da Fórmula 1 desde 2010, Raikkonen pode voltar a competir na categoria  pela Williams. Foto: AFPDe acordo com o jornal Ilta Sanomat, o finlandês Kimi Raikkonen é o trunfo da Williams para assegurar um patrocínio milionário do Banco Nacional do Catar. A empresa semi-estatal bancaria os salários e a contratação do campeão mundial de 2007 pela Ferrari.

No GP da Itália, Raikkonen foi visto visitando os boxes da escuderia inglesa. A equipe não quis revelar o teor das conversas. Caso o finlandês de fato assine com a equipe, o brasileiro Rubens Barrichello, com contrato até o fim do ano, perderia a vaga no time, pois o venezuelano Pastor Maldonado, outro piloto da equipe, conta com a ajuda financeira da estatal petroleira de seu país, a PDVSA, e foi elogiado pelo diretor Sam Michael.

A Williams tenta esse patrocínio há alguns anos e já é presente no país. Em parceria com o Banco Nacional, desenvolveu uma campanha pela segurança no trânsito. Há centros de desenvolvimento tecnológicos da equipe no Catar e, nesta quarta-feira, Frank Williams confirmou a presença do seu time em um congresso para o desenvolvimento do esporte local.

"A Williams é a única equipe internacional de esporte que tem a presença permanente no Catar com o centro de tecnologia. Doha (capital) é literalmente a nossa segunda casa", ressaltou.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados