Projetista da Red Bull planeja carro de 2012: "vai surpreender"

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Adrian Newey quer manter desempenho superior ao de outras escuderias. Foto: Getty ImagesResponsável por projetar o carro da Red Bull campeão da temporada passada e que está a um ponto de garantir o Mundial de Pilotos deste ano, com o alemão Sebastian Vettel, o britânico Adrian Newey já planeja a máquina de 2012, o RB8, e promete: vai surpreender a todos. A declaração foi dada ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Por enquanto, o segredo é absoluto. Nem o chefe da equipe, Christian Horner, sabe detalhes do projeto. "Até agora, ele só me disse que será azul", brincou.

De acordo com o consultor Helmut Marko, algumas atualizações de 2012 já serão utilizadas no GP do Japão, em Suzuka, no próximo final de semana. "O que aprendermos, poderá ser usado para o novo carro. Queremos voltar com uma clara liderança desde a primeira corrida da temporada", afirmou em entrevista à Servus TV.

Vencedor de nove das 14 etapas de 2010, Vettel precisa apenas pontuar no Japão para garantir o bicampeonato. Isso se o segundo colocado, o britânico Jenson Button, vencer a prova.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados