Prejudicado pela chuva, Alonso prevê dificuldades para acertar seu carro

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fernando Alonso não foi bem nos treinos livres e já se preocupa com o fim de semana. Foto: AFPA chuva literalmente levou bueiro abaixo o cronograma da Ferrari para os treinos livres desta sexta-feira, em Yeongam. Preparando-se para o Grande Prêmio da Coreia do Sul, a escuderia italiana testou um novo modelo de asa dianteira. Porém, Fernando Alonso deixou claro que não conseguiu testar corretamente a melhoria no carro e que ainda prevê muito trabalho para arrumar o carro até a corrida.

"Nós testamos uma nova asa dianteira, mas definitivamente foi muito difícil avaliá-la em condições como essas. Condições que foram ideais para a McLaren, por exemplo", analisou Alonso. A McLaren dominou os treinos livres e encerrou o dia com Lewis Hamilton dono do melhor tempo e Button o segundo mais rápido.
No treino inicial, Alonso nem ao menos sequer chegou a marcar seu tempo, devido à forte chuva. Já no segundo treino, o piloto espanhol garantiu o quarto melhor tempo.

"Foi uma sexta difícil, com o tempo mudando ao longo da atividade, fazendo com que fosse impossível desenharmos qualquer conclusão útil para o resto do fim de semana. Se considerarmos que não deve chover sábado nem domingo, ficará ainda mais evidente que hoje foi pouco significante", disse.

Companheiro de Felipe Massa na escuderia italiana, Alonso destacou que deverá enfrentar dificuldades com seus pneus na corrida. "Precisamos de mais voltas para fazer os pneus alcançarem uma temperatura, e então, quando chegamos lá, então os pneus já começam a se desgastar. Vamos ter de improvisar um pouco, tanto na classificação quanto na corrida", concluiu o piloto.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados