Pilotos e fãs celebram Dan Wheldon pela última vez

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cerca de 1200 pessoas compareceram ao funeral do piloto inglês. Foto: APA IndyCar organizou em Indianapolis, neste domingo (23), um memorial público em homenagem a Dan Wheldon. O piloto morreu após um acidente da etapa de Las Vegas e a cerimônia reuniu pilotos, dirigentes, fãs e familiares de Wheldon.

O evento aconteceu no estádio do time de basquete Indiana Pacers um dia depois do funeral do inglês. No centro do palco, foram colocados o troféu das 500 milhas de Indianapolis e duas garrafas de leite, simbolizando as duas vitórias de Wheldon.

"Sou eternamente grato pelo tempo que tivemos com ele na Terra. Apesar de nossa época aqui ter se encerrado, estaremos para sempre juntos. Temos nossa memória. Temos nosso sentimento. Por isso não vou dizer adeus, pois nossa amizade não acaba agora. Nesta hora, estou dizendo: 'nos encontramos mais tarde'. Eu te amo", afirmou o brasileiro Tony Kanaan.

Outro que fez questão de falar sobre o piloto foi o Randy Bernard, CEO da categoria. Para ele, não foram as vitórias que definiam Wheldon, e sim seu carisma.

"Sua personalidade, seu entusiasmo com a vida e o amor de sua familía o definiam. Não suas vitórias. Havia um motivo por ele ser um dos favoritos dos fãs. Ele amou a vida e sempre mostrou isso", afirmou.

fonte: terra.com.br
foto: ap

Posts Relacionados