Pilotos da Williams estão ansiosos para estrear circuito na Índia

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O circuito indiano sediará o primeiro GP de sua história neste fim de semana. Foto: AFPA Fórmula 1 estreia no GP da Índia no próximo domingo e os pilotos da Williams se mostram ansiosos para conhecer o novo circuito de Buddh. O grande diferencial da pista será uma subida de 14 metros entre as curvas um e três.

As equipes receberam informações técnicas da pista recém-inaugurada, porém os pilotos só poderão ter noções práticas durante os treinos livres, na próxima sexta-feira. "Estou ansioso para esta corrida, pois ela será diferente dos outros fins de semana em termos de cultura", comentou o piloto brasileiro Rubens Barrichello, que vê na corrida uma chance de conhecer o país. "Esta é uma ótima oportunidade para conhecer a Índia e ao mesmo tempo fazer o que mais amo: pilotar um carro de F-1", acrescentou.

Os pilotos fazem o possível para se acostumar com o circuito de Buddh. "Estive na fábrica durante a última semana trabalhando no simulador com meus engenheiros, me sinto tão preparado quanto poderia estar", afirmou Pastor Maldonado, companheiro de equipe de Barrichello.

Para Maldonado, os pilotos iniciarão a prova em igualdade. "Ao menos uma vez todos estarão começando do mesmo ponto", destacou.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados