Pilotos da Indy se encontram para discutir segurança

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Um grupo de 20 pilotos da Fórmula Indy se encontrou com o presidente da categoria, Randy Bernard, para discutir a segurança no esporte após o acidente fatal de Dan Wheldon em Las Vegas, no último dia 16.

"Nós ainda temos que falar muito, ouvir muito e pensar em como nós vamos melhorar em algumas áreas. Eu acho que foi uma reunião muito positiva e produtiva. O primeiro passo foi dado hoje", afirmou Dario Franchitti.

Tony Kanaan, que ao lado de Franchitti liderou os pilotos, disse que ficou impressionado com o espírito de cooperação. Ele também insistiu ao dizer que os esforços não são uma resposta a morte de Wheldon, mas uma iniciativa para promover e melhorar a segurança.

"Estamos na direção certa. A reunião não está acontecendo porque ocorreu uma tragédia agora. Estamos construindo uma base. A Fórmula Indy construiu essa base e, agora, estamos tentando melhorá-la", afirmou.

O brasileiro ainda disse que o esporte nunca será 100% seguro. "Isso é um fato. Nós estamos fazendo o nosso melhor para evitar novos acidentes, contudo, a corrida nunca será 100% segura", disse.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados