Perto do bi, Vettel não quer pensar no título: 'Você precisa dar o último passo'

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

A um ponto de ser o bicampeão mais jovem da história da Fórmula 1, Sebastian Vettel admitiu que está tentando ao máximo não pensar em ganhar o título no GP do Japão, em Suzuka. O alemão de 24 anos tem apenas Jenson Button com chances remotas de tirar-lhe a conquista. Apesar do cenário favorável, ele se recusa a achar que sua pontuação na temporada 2011 é inatingível.

- No momento, estou tentando não pensar no título. Quero me concentrar nesta corrida e, depois, saber se ficarei em uma boa posição ou não. É claro que é bem diferente do último ano, quando sabíamos que precisávamos andar bem para manter as chances vivas. Em 2011, estamos mais fortes. Mas mesmo que esteja bem perto, ainda é importante saber que você precisa dar o último passo. Seja 10 ou um ponto, precisamos conquistá-lo - disse Vettel.

Vettel disse que não mudará a forma de encarar o fim de semana. Ele quer se concentrar na luta pela vitória e deixar o resto acontecer em torno dele.

- Se alguém quiser me fazer um favor e empurrar Jenson das escadas mais tarde, isso ajudaria, mas não é a maneira como deveria pensar nisso. Temos uma boa posição, estou ansioso para a corrida. É uma pista especial, muito desafiadora. Não acho que eu deva encarar de forma diferente. O objetivo é tirar o máximo do carro e do nosso desempenho.

A cinco corridas do fim, Vettel está perto de quebrar alguns recordes e ainda pode bater a marca de 13 vitórias em um ano de Michael Schumacher. Apesar disso, o jovem alemão disse que nunca irá apagar os feitos de seu compatriota.

- Sobre Michael, não importa o que tentarmos fazer, ele fez muito mais. Como disse, você tenta encarar corrida a corrida. No momento em que você começa a pensar em muitas outras coisas, dizer que está tudo sob controle, normalmente as outras coisas que você está encarando no momento escapam de suas mãos. Seria errado.

fonte: globo.com

Posts Relacionados