Para Button, McLaren ainda precisa melhorar para vencer no Japão

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Button sabe das dificuldades que terá para vencer em Suzuka. Foto: Getty ImagesMais rápido do que todos os outros pilotos nos treinos livres desta sexta-feira para o GP do Japão, o inglês Jenson Button manteve os pés no chão e afirmou que a McLaren ainda precisa melhorar para superar a Red Bull no circuito de Suzuka neste fim de semana.

Button foi seguido de Fernando Alonso, da Ferrari, enquanto o Sebastian Vettel, prestes a confirmar o segundo título seguido, ficou com o terceiro melhor tempo. Mesmo assim, o britânico alertou que, no sábado, os rivais podem mostrar que são mais fortes do que parecem.

"É apenas sexta-feira, mas o carro está bom por aqui. Estou muito feliz com o que fizemos hoje, mas precisamos melhorar muito para termos confiança que podemos desafiar as Red Bulls", explicou o piloto.
"Temos algumas áreas nas quais estamos um pouco fracos. Temos que melhorar em termos de estabilidade e espero que possamos encontrar o caminho de noite para amanhã de manhã", acrescentou.

Button preferiu não fazer nenhuma outra previsão para os treinos classificatórios de sábado e para a corrida de domingo. "Você nunca sabe. Digo, eles (Red Bull) são extremamente rápidos, mas não acho que sejamos lentos. Nunca se sabe o que as pessoas estão fazendo com o nível de combustível. A Ferrari está possivelmente correndo com mais combustível do que o normal, pois tiveram uma corrida traumatizante em Cingapura", concluiu.

Na segunda sessão de treinamentos no circuito de Suzuka, o companheiro de equipe de Button, Lewis Hamilton, foi apenas o oitavo mais rápido, atrás das Mercedes de Michael Schumacher e Nico Rosberg.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados