Para Brawn, Vettel só será testado quando pilotar um carro inferior

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Segundo Brawn, Vettel pode deixar a Red Bull por um desafio em outra escuderia. Foto: Getty Images Ross Brawn, chefe da Mercedes, disse nesta terça-feira que acredita que o bicampeão Sebastian Vettel só será realmente testado na Fórmula 1 quando pilotar um carro que não é o melhor de todos no grid. No final de semana, ele garantiu o título com quatro corridas de antecedência ao terminar o GP do Japão na terceira colocação com sua Red Bull.



"O que virá agora para Sebastian vai ser quando ele não tiver o melhor carro. Vai ser uma fase interessante em sua carreira", disse Brawn, que trabalhou com Michael Schumacher na Benetton e na Ferrari.

"Acho que, se você tem um piloto fantástico no melhor carro, essa combinação é imbatível. Vai ser interessante ver o papel, a influência e a posição de Sebastian quando, talvez, ele não tiver o melhor carro e tenha que transformá-lo no melhor carro, criar o melhor carro", acrescentou.

Segundo o dirigente, essa situação será inevitável na carreira de Vettel. "Vai ser um outro capítulo na história dele quando for a hora. E essa hora vai chegar", cravou.

O chefe da Mercedes acompanhou o heptacampeão Schumacher quando ele tinha dois títulos conquistados e, com 26 anos, trocou a Benetton pela Ferrari, na segunda metade dos anos 90. Segundo Brawn, o alemão da Red Bull, o mais jovem bicampeão da F1 com 24 anos, pode também ser seduzido a fazer alguma transferência do gênero.

"Talvez ele mesmo faça isso, porque ele vai para outro time, já que quer fazê-lo bem-sucedido. O desafio para Sebastian será exatamente o mesmo que foi para Michael: você venceu dois Mundiais, e agora? Qual o meu novo desafio? O que me motiva?", argumentou.

"Para Michael, a motivação era ir para a Ferrari e torná-la bem-sucedida. Estou certo de que Sebastian vai pensar nisso, porque todos acham que ele está fazendo um grande trabalho, mas a Red Bull tem um carro fantástico. Essa ambição pode levá-lo a um caminho diferente, quem sabe?", concluiu.

Antes de chegar à equipe Red Bull, Vettel começou sua carreira nas corridas na BMW Sauber, em 2007, quando marcou pontos logo em sua estreia, no GP dos Estados Unidos. Em 2008, quando pilotava pela Toro Rosso, foi o mais jovem piloto a conquistar uma vitória na categoria, na etapa da Itália. Na último fim de semana, no Japão, tornou-se bicampeão ao terminar a corrida na terceira posição.

fonte: terra.com.br
foto getty images

Posts Relacionados