Montadora italiana homenageia Dan Wheldon e lança carro com seu nome

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Para a próxima temporada da Fórmula Indy, a Dallara afirmou que colocará o nome de Dan Wheldon nos chassis oferecidos para a categoria. A montadora italiana confirmou nesta terça-feira a homenagem para o piloto inglês, que morreu na noite do último domingo, quando se envolveu num acidente com mais de 15 carros durante o GP de Las Vegas de Fórmula Indy.

Gianpaolo Dallara, presidente da companhia, acredita que este seja um justo tributo ao piloto campeão da Indy em 2005 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis. Além disso, Wheldon triunfou 16 vezes na categoria pilotando um carro montado pela Dallara.

"Dan vive na memória de todos na Dallara. Ele foi um verdadeiro campeão, não somente pelas vitórias que conquistou, mas também por ter sido um legítimo homem com todas as pessoas que encontrou", disse Dallara.

"Todas as pessoas na Dallara gostaram de encontrá-lo na Itália e nos Estados Unidos. Honraremos sua memória nos próximos anos, dedicando o Dallara IndyCar 2012 em seu nome. Ele merece isso", completou.

No entanto, a Dallara ainda não sabe o codinome do novo carro, apesar das diversas sugestões recebidas. Entre elas estava a ideia de James Hinchcliffe, piloto de Fórmula Indy, que gostaria que o carro se chamasse DW 001.

O modelo de 2012 terá uma proteção especial na parte de trás do carro, que será responsável por evitar que ele levante vôo em uma eventual batida. O carro de Wheldon foi catapultado no engavetamento que teve participação de outros 15 em Las Vegas.

"Sua dedicação (ao programa) foi absolutamente fantástica. Tudo isso é para fabricar um melhor produto e um carro mais seguro para os pilotos. É muito difícil não ter a sua presença no restante do desenvolvimento, no entanto", ressaltou o vice-presidente de tecnologia da categoria, Will Phillips.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados