Medo de contaminação no Japão faz RBR importar alimentos para a prova

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Christian Horner rbr (Foto: agência Getty Images) Com medo de uma possível contaminação, a RBR vai importar sua comida no GP do Japão, que será disputado neste fim de semana em Suzuka. O país foi devastado por um terremoto seguido de tsunami no dia 11 de março e a região de Fukushima teve de lidar com um vazamento em sua usina nuclear. Com isso, vários alimentos acabaram sendo atingidos pela radiação.

De acordo com o jornal alemão "Bild", a equipe austríaca vai levar produtos perecíveis como frutas, carne e vegetais da Europa para o Japão. Esses itens, normalmente, são comprados nos locais onde as corridas são realizadas. Além disso, Christian Horner, chefe da RBR, teria pedido aos integrantes da equipe que não comessem fora do autódromo neste fim de semana.

No último fim de semana, a MotoGP correu em Motegi, localizado a apenas 130 quilômetros da usina de Fukushima. Jorge Lorenzo, atual campeão, revelou que usou sabão e água engarrafada para tomar banho. Dani Pedrosa disse que jogaria suas roupas fora em vez de levá-las de volta à Europa. Entretanto, Jaime Alguersuari, piloto da STR, não compartilha desse temor.

- Acho que a situação está totalmente calma e estaremos bem longe de Fukushima. Irei para lá sem medo algum - disse, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

fonte: globo.com
foto: Getty Images

Posts Relacionados