Médico admite que Kubica precisará de mais alguns meses de recuperação

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eric Boullier e Kubica durante a temporada 2010 (Foto: AFP) Caso a Renault-Lotus realmente deseje contar com Robert Kubica na próxima temporada, precisará esperar um pouco mais que o programado. Recentemente, o chefe da Renault, Eric Boullier, estipulou fim de outubro ou início de novembro como prazo final para saber se o piloto terá condições de servir a equipe em 2012. Entretanto, o médico do polonês, Dr. Riccardo Ceccarelli, admitiu que o Kubica precisará de mais alguns meses de recuperação do acidente sofrido no 'Ronda di Andora', prova de rali italiana, em fevereiro.

- Ele ainda precisa de alguns meses de reabilitação. As feridas foram tão graves que alguns colegas e especialistas haviam descartado o retorno de Robert ao volante - disse a TVs italianas sem precisar se o piloto poderia perder as primeiras corridas da temporada.

Apesar de reconhecer que Kubica precisará de mais tempo para estar totalmente apto para voltar a dirigir um Fórmula 1, dr. Ceccarelli se mantém otimista com o possível retorno do polonês às pistas na próxima temporada.

- Nosso objetivo é colocá-lo de volta na F- 1. Clinicamente, aos poucos, tudo está evoluindo e a esperança em vê-lo dirigindo em 2012 é cada vez mais concreta.

fonte: globo.com
foto:afp

Posts Relacionados