Mark Webber pede mais segurança na Fórmula Indy

quinta-feira, 20 de outubro de 2011


O piloto australiano afirmou que a categoria deve tomar atitudes para evitar que os carros decolem. Foto: AP Mark Webber ainda tem muito a dizer sobre o acidente de Las Vegas que vitimou Dan Wheldon, no último domingo. Segundo o piloto australiano, a categoria deve tomar atitudes para evitar que os carros decolem, como aconteceu com Wheldon e Will Power.

"A Indy pode ter aprendido uma lição dura com o acidente de domingo. Os organizadores precisam descobrir como parar de fazer os carros saírem do chão e voarem naquelas condições", escreveu o piloto em sua coluna no site da BBC.

Outro fator levantado por Webber é o fato dos pilotos correrem em uma velocidade muito alta, em um circuito oval e colados uns nos outros.

"Jamais corri em um oval, mas eu conversei com muitos caras que correram. Uma coisa que eles não gostam é o fator corrida em bloco, especialmente em um oval curto como Las Vegas. Ter 30 carros, um na cola do outro e com pneus frios, é muito. No incidente que matou Dan, metade do grupo estava correndo junto e metade destes foi parar no ar. Isso não está certo.

fonte: terra.com.br
foto: AP

Posts Relacionados