Jovem piloto suíço testará com a Sauber em Abu Dhabi

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O jovem piloto suíço Fabio Leimer, de 22 anos, irá testar pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 na etapa de Abu Dhabi do calendário deste ano, entre 15 e 17 de novembro. Leimer competiu neste ano na GP2 e terminou o campeonato na 14ª posição, com uma vitória e dois pódios.

"Estamos satisfeitos por oferecer esta oportunidade a Fabio. As oportunidades para jovens pilotos são extremamente limitadas hoje em dia e é sempre legal ver como eles se adaptam à complexidade de um teste na F1", disse Monisha Kaltenborn, diretor-executivo da Sauber.

Além de Leimer, o mexicano Esteban Gutierrez, de 21 anos, também está confirmado para correr com o carro da equipe de Peter Sauber. Os titulares Kamui Kobayashi e Sergio Pérez também são bastante jovens: 25 e 21 anos, respectivamente.

"Quando descobri que participaria de um teste na F-1, percebi pela primeira vez o que isso significa. Como um piloto, você, claro, sempre sonha com a F-1. Agora, esse sonho se torna real, e é quase inacreditável", exaltou Leimer.

"Além disso, poucos pilotos suíços têm a chance de testar para a Sauber. Por essa razão, a honra é ainda mais especial para mim: correr minhas primeiras voltas em um F-1 na carreira como um suíço em uma equipe suíça", completou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados