Jack Stewart pede mais segurança na Fórmula 1

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O acidente de Dan Wheldon, na etapa de Las Vegas da IndyCar, continua dando o que falar. O ex-piloto Jackie Stewart afirmou que a Fórmula 1 não pode pensar estar completamente segura. Para ele, a morte do inglês deve fazer a F-1 refletir sobre a segurança.

- Após duas semanas do acidente, eu acho que a poeira apenas baixou. Não houve uma reação como se tivesse acontecido uma corrida no dia seguinte, mas eles tem que olhar para a segurança com bastante seriedade. Um acidente pode acontecer a qualquer momento - afirmou.

Para o escocês, hoje em dia os pilotos estão assumindo riscos desnecessários e isso colabora muito com as colisões.
- Vejo isso em todas as colisões. Parece que os pilotos não se importam com nada. Na minha época, nós não tínhamos batidas porque a dinâmica do acidente era outra, não podíamos fazer isso. Agora, eles acham que vale o risco de tentar fazer alguma ultrapassagem e bater. Eles estão assumindo um perigo desnecessário.

Stewart também disse que a decolagem é um grande problema no automobilismo. Além do acidente de Wheldon, o escocês lembrou da decolagem de Mark Webber, no circuito de Valência, no ano passado.

- A decolagem é um grande problema. Espero que o acidente com Dan Wheldon sirva para abrir os olhos de todos - afirmou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados