INDY: Helio Castroneves: “Parece que tudo está acontecendo comigo nessatemporada”

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Motor substituído após o Qualifying não permitiu que o piloto brasileiro passasse da 34ª volta no oval de 1,5 milha no Kentucky.

Vencedor da etapa de Kentucky em 2010, Helio Castroneves viveu hoje uma situação bem diferente na pista localizada na cidade de Sparta, na prova válida pela 16ª e penúltima etapa do 2011 IZOD IndyCarSeries. Após um Qualifying de dificuldades, o motor Honda de seu Dallara foi trocado para a corrida. Entretanto, um vazamento defluídos o obrigou a parar na volta 34 e não mais retornar à corrida.

“Foi uma pena”, disse Castroneves, que na parte inicial subiu de 16º, sua posição original de largada, para 10º.“O carro estava com boa velocidade e apresentando um grau de equilíbrio muito bom. Creio que se não fosse esse problema, teria boas chances de chegar bem posicionado”,avaliou o piloto, que nesta segunda e terça-feira, 3 e 4 de outubro,estará em Indianapolis participando de testes da Firestone. “Esseproblema é raro de acontecer, mas parece que tudo está acontecendo comigo nessa temporada”. lamentou.

Posts Relacionados