INDY: Glitter holográfico no capacete de Bia na corrida em Las Vegas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nesta quarta-feira segue para Las Vegas o capacete especial que Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, usará na corrida da Fórmula Indy, no próximo domingo, a 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy 2011. Acaba de ser pintado pela equipe de artistas do estúdio paulistano ArtMix, sob comando do diretor de arte Joaz Vilas Boas.

Com 400 entre 1.200 votos, o layout criado pela garota Sheyenne, paciente do Akron Childrens Hospital, de Ohio, foi o vencedor do concurso promovido para escolher a pintura da peça para Las Vegas. Ganhou entre oito desenhos finalistas escolhidos por Bia e Justin Wilson, companheiro de equipe dela, em visitas a hospitais e escolas infantis com a Racing for Kids, entidade norte-americana focada em crianças com problemas de saúde, que conta com o apoio da Fórmula Indy, e da qual a pilota brasileira é embaixadora.

Os caracóis coloridos do desenho criado por uma menina, para ser usado por uma mulher, foram pintados um a um. E levam glitter, a pedido de Bia Figueiredo. Vi no capacete do Sebastien Vettel e adorei, diz ela. A pintura absorveu 70 horas de trabalho, fora o tempo de secagem entre as etapas. E exigiu uma técnica especial de aplicação, pois o glitter entope a pistola de pintura rapidamente.

O uso de glitter se inscreve na atual tendência de pinturas mais brilhantes nos capacetes. O objetivo é dar mais destaque a essa peça que, além de proteger a cabeça do piloto, pode ser uma verdadeira obra de arte. No momento, o glitter holográfico que usamos é o pigmento mais brilhante que existe”, explica Bruno Theil, diretor do ArtMix, que pinta os capacetes de Bia há mais de 15 anos.

Depois da corrida, o capacete de caracóis coloridos com glitter holográfico usado por Bia em Las Vegas será leiloado no Ebay, com renda revertida para a Racing for Kids. Sheyenne receberá uma réplica em miniatura. Como Justin Wilson está afastado das corridas, se recuperando de um acidente, apenas Bia usará o capacete especial de fim de temporada.

Esse capacete ficou muito lindo. Estou muito feliz por ter a chance de usar o layout da Sheyenne para fazer um capacete tão diferente, tão bonito e tão feminino. Tenho grande satisfação em manter contato com as crianças doentes que visitamos nas cidades das corridas e em poder contribuir com as causas da Racing for Kids, completa a pilota da Ipiranga Racing.

Simultaneamente, para celebrar com os fãs o fim da temporada da Indy, o site de automobilismo Ipiranga Racing (www.ipirangaracing.com.br), da Ipiranga, patrocinadora máster de Bia Figueiredo, está fazendo uma promoção na corrida de Las Vegas, através do Twitter @Ipiranga_Racing. O prêmio principal será um dos capacetes usados por Bia em 2011, também obra do ArtMix. A promoção será lançada no fim da tarde de hoje e se estenderá até 18 de outubro.

FOTO: - Joaz Vilas Boas / ArtMix

Posts Relacionados