INDY: Carpenter supera Franchitti por 0s0098 e vence no Kentucky

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Carpenter comemorou muito sua primeira vitória na Fórmula Indy. Foto: Getty ImagesO escocês Dario Franchitti passou muito perto de conquistar mais uma vitória na temporada 2011 da Fórmula Indy neste domingo, no GP do Kentucky. O piloto da Ganassi, porém, foi superado pelo americano Ed Carpenter por muito pouco na linha de chegada: um bico de diferença entre os carros, ou 0s0098. O líder da classificação Will Power, da Penske, foi mal e terminou na 19ª posição.

Com o resultado, Carpenter conquistou uma vitória na Fórmula Indy pela primeira vez em sua carreira. Ele já participa da categoria há nove temporadas. Em terceiro ficou Scott Dixon, da Ganassi, seguido de James Hinchcliffe, da Newman-Haas, e Ryan Hunter-Reay, da Andretti, respectivamente.

Entre os brasileiros, Helio Castroneves, da Penske, abandonou a prova logo no começo, em função de um problema mecânico no carro. Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, tampouco conseguiu completar a prova em função de um acidente, com 35 voltas para o fim da corrida. Vitor Meira, da Foyt, e Tony Kanaan, da KV, ficaram juntos, na 16ª e 17ª colocações, respectivamente.

Power, por sua vez, decepcionou na corrida. Com possibilidade de ser campeão caso superasse Franchitti, seu principal concorrente na briga pelo título da temporada, o australiano sofreu uma série de problemas na prova e chegou apenas na 19ª posição. Agora, ele está 18 pontos atrás do escocês.

fonte: terra.com.br
Foto: Getty Images

Posts Relacionados