Indy: Caracóis coloridos no capacete de Bia Figueiredo em Las Vegas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sheyenne, uma garota paciente do Akron Childrens Hospital, de Ohio, é a autora do layout escolhido em votação na internet para a pintura do capacete que Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, usará na corrida da Fórmula Indy em Las Vegas, em 16 de outubro. Após a prova, o capacete será colocado em leilão beneficente no Ebay, com renda para a Racing for Kids. E Sheyenne receberá uma réplica do capacete em miniatura.

O desenho dela foi o vencedor entre oito semifinalistas selecionados por Bia e Justin Wilson, seu companheiro de equipe, em visitas a hospitais de algumas cidades onde a Indy correu em 2011 que têm ajuda da Racing for Kids, entidade beneficente focada em crianças com problemas de saúde, apoiada pela categoria. O segundo colocado foi o desenho criado por Mikiesha, da North Valley School in Santa Rosa, da Califórnia, com 250 votos.

Em dois dias no site da Indy foram colhidos 1.200 votos. O desenho que enche o capacete de Bia de caracóis coloridos criado por Sheyenne venceu com 400 votos. A pintura do capacete está sendo feita em São Paulo, pelo estúdio ArtMix, que pinta os capacetes de Bia desde que ela começou a correr de kart, aos oito anos de idade.

Participaram do concurso pacientes do All Children's Hospital in St. Petersburg, da Flórida; Children's Hospital in Birmingham, do Alabama; Riley Childrens Hospital in Indianapolis, de Indiana; Children's Hospital of Wisconsin in Milwaukee, de Wiscosin; Blank Children's Hospital in Des Moines, de Ohio; Akron Children's Hospital in Akron, Ohio; e do North Valley School in Santa Rosa, da Califórnia.

Com o afastamento de Justin Wilson das corridas, para se recuperar de um acidente, apenas Bia usará o layout do concurso, promovido pela Dreyer & Reinbold Racing em parceria com a Racing for Kids, da qual Robbie Buhl, co-proprietário da equipe, é porta-voz.

"Usar o capacete com o layout da Sheyenne será uma grande oportunidade para mim. É sempre uma boa experiência fazer visitas pela Racing for Kids, principalmente para dar às crianças uma chance de fazer algo diferente, levar a mente para além do que estão vivendo nos hospitais. Escolher os desenhos foi realmente especial. Eu gostei de todos os projetos, houve alguns realmente muito criativos, e estou muito feliz com a vitória do projeto da Sheyenne para meu capacete de Las Vegas", comenta a pilota da Ipiranga Racing.

IMAGENS
- Layout do capacete de Bia Figueiredo para em Las Vegas crédito: Divulgação

Posts Relacionados