INDY: Brasileiros se dizem "devastados" com morte de amigo Wheldon

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dan Wheldon brinca com Kanaan no pódio. Foto: Getty Images A morte do piloto inglês Dan Wheldon, em acidente envolvendo 15 carros na 10ª volta da prova de Las Vegas, neste domingo, causou grande comoção na Fórmula Indy. Os pilotos brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves expressaram grande tristeza pelo ocorrido.

"Não tenho palavras. Perdi um grande amigo quando o Greg Moore se foi em 99, e agora o Dan em uma situação muito semelhante. Ele trabalhou tanto para estar no grid esse ano e estava tão feliz de estar aqui... Estou devastado e não consigo parar de pensar na Susie e nas crianças. Tivemos tantos momentos bons como amigos", disse Kanan.

Quando foi campeão em 2004, Tony viu Wheldon com o vice-campeonato, e o resultado foi invertido em 2005, quando o inglês conquistou seu título na categoria. O inglês também dividiu com Tony por 3 anos a equipe nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em São Paulo.

"É muito triste, todos nós pilotos sabemos que existe sempre um risco toda vez que colocamos o carro na pista, mas, no fundo, nunca pensamos nisso. Meus sentimentos vão para a família do Dan, pais, irmãos, esposa e filhos. Ele se foi fazendo o que amava fazer, mas vai ser muito difícil saber que ele não estará mais por perto", completou.

Helio Castroneves também comentou sobre os "riscos" do automobilismo e lamentou pela família de Dan Wheldon, a quem considera "um cara desses que a gente tem satisfação de conhecer".

"É tão difícil falar nessas horas. Não é concebível a morte de um jovem justamente num esporte que amamos tanto, que é vida, alegria, emoção, depreendimento. Claro que o automobilismo tem seus riscos, mas a morte não faz parte da cartilha do esporte, não pode fazer parte. O Dan era um cara tão legal, meu Deus, alegre, estava sempre de bom humor. Um cara desses que a gente sente satisfação em conhecer. É uma perda enorme, do profissional, do cidadão e do pai de família. Que a gente possa sempre lembrar do Dan como esse cara genial, que todos nós aprendemos a gostar, e vamos sentir muita, mas muita falta, mesmo", declarou Castroneves.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados