INDY: Após morte de Dan Wheldon, organização cancela premiação em Las Vegas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A organização da Fórmula Indy cancelou nesta segunda-feira a premiação do fim de temporada que estava marcada para esta noite após a morte do piloto britânico Dan Wheldon, na última etapa de Las Vegas, no último domingo.

Wheldon foi a única vítima fatal de um grande acidente com mais de dez carros envolvidos no circuito norte-americano. Ele disputava a premiação de 5 milhões de dólares especialmente naquela etapa, que foi posteriormente cancelada. Após o grave acidente, o britânico foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

"Nenhuma palavra pode descrever o que eu sinto quando reflito sobre as lembranças de Dan. O sorriso contagiante, personalidade animada e o grande coração fizeram de Dan uma das pessoas mais carinhosas que eu já conheci", disse o comandante da Indy, Randy Bernard.

Wheldon chegou à categoria em 2002 e, após ser campeão em 2005 com a Andretti, tornou-se piloto oficial de testes da organização.

"Você jamais poderia ter melhor embaixador para o esporte. Dan representou a Indy com grande respeito e integridade. Ele não será imortalizado apenas por ter sido um grande piloto, mas também por ter sido uma pessoa maravilhosa. Minhas orações estão com Susie e seus dois filhos nesse momento muito difícil", finalizou.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados