INDY: Após acidente grave, Dan Wheldon não resiste e morre

domingo, 16 de outubro de 2011

Dan Wheldon não conseguiu sobreviver a grave acidente ocorrido neste domingo. Foto: Getty ImagesDan Wheldon não conseguiu sobreviver a grave acidente ocorrido neste domingo

Após grave acidente que paralisou etapa de encerramento da Fórmula Indy, em Las Vegas, o piloto inglês Dan Wheldon, 33 anos, da Bryan Herta Autosport, não resistiu e morreu ainda no hospital. O incidente ocorreu na 13ª volta da pista oval, quando seu carro voou por cima de outro e entrou em chamas, e envolveu 15 carros que competiam.

Atual campeão das 500 milhas de Indianápolis - ele também venceu em 2005 -, Wheldon estava na disputa pelo prêmio de 5 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões) na corrida de Las Vegas, mas foi surpreendido pelo acidente, não sobreviveu e acabou como o corredor mais prejudicado pelo grave choque entre os veículos.

Um helicóptero pousou no autódromo e levou Wheldon para ser atendido às pressas no University Medical Center, mas sua morte foi confirmada após cerca de 1h. O último acidente fatal na Fórmula Indy havia sido com o americano Paul Dana, no autódromo de Miami, em 2006.

fonte: terra.com.br  
Foto: Getty Images

Posts Relacionados