Impressionado, piloto da Nascar recomenda a Indy acabar com ovais

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Impressionado com o acidente que custou a vida de Dan Wheldon no último final de semana, no final da série, em Las Vegas, o piloto da Nascar, Jimmie Johnson, recomenda que a Fórmula Indy acabe com as provas em circuitos ovais, concentrando-se assim apenas em ruas e rodovias.

"(Estou) muito triste em ver o que ocorreu na corrida", disse Johnson. "O acidente me impactou dramaticamente, que eu sentei e assisti tudo. Os carros estão indo tão rápido nesse tipo de prova, que estão decolando com freqüência em ovais", completou.

Impressionado com o acidente que envolveu 15 carros da Indy, Jimmie comentou sobre a situação dos outros pilotos, que não chegaram a sofrer algo mais grave.

"Eu sentei e fiquei com a minha boca aberta por conta de tudo que aconteceu lá. Eu estava colado à televisão assistindo a bandeira vermelha. Simplesmente não podia acreditar que aquele acidente tirou a vida do Dan. Havia três outros carros que decolaram do chão e eu fiquei feliz por não ter acontecido nada de mais grave com Will Power e os outros caras que ficaram cabeça para baixo", disse.

Por fim, Johnson fez um apelo para que acidentes como estes não voltem a se repetir na Indy. "Eu não iria correr na Indy em ovais. Não há necessidade. Esses carros são fantásticos para circuitos de rua, para os cursos de estrada. As pistas ovais a essa velocidade, você não pode controlar o veículo quando está fora da terra. Eu tenho um monte de amigos que pilotam na Indy. E quero vê-los em circuitos de rua e estrada corria, não ovais", disse.

fonte: terra.com.br

Posts Relacionados