Helio Castroneves foi um dos mais rápidos nos treinos livres para a etapada V8 Supercars na Austrália

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/02-heliocastroneves_goldcoast2011_foto_sbr.jpgO piloto do Team Penske é um dos convidados internacionais da Armor All Gold Coast 600, cujas provas acontecem em Surfer's Paradise.

Depois de apresentar boa performance nos treinos livres realizados nesta sexta-feira em Gold Coast, na Austrália, o piloto brasileiro Helio Castroneves retorna ao circuito de rua de Surfer's Paradise neste sábado, dia dedicado ao Qualifying e a primeira corrida de 300 km,programação que se repete no sábado para o fechamento da etapa de2011 da Armor All Gold Coast 600, corrida de gala da V8 Supercars, a categoria australiana de carros de Turismo.

Como no ano passado, que marcou sua estreia na competição, Castronevescorrerá ao lado do australiano Tim Slade, com o Ford FG Falcon nº47 da Stone Brothers Racing. Foram quatro sessões de 40 minutos cada, sendo duas para os pilotos locais e as demais para os convidados internacionais. Mostrando harmonia forte enquanto dupla,os dois pilotos se posicionaram em 10º em respectivas primeiras sessões e em 4º na outra.

“Hojefoi um dia muito bom”,resumiu Castroneves. “Aequipe me deixou muito confortável no carro. Essa é a minha segunda vez aqui, estou aprendendo a acertar o carro e estamos indo na direção certa. Está sendo muito boa a troca de informações entre todos na equipe e isso ajuda muito a ter a performance que tivemos.Farei tudo o que puder fazer para ajudar o meu companheiro de equipe,o Tim Slade”,definiu o piloto do Team Penske.

Além de Castroneves, o Brasil é representado na competição australiana por Gil de Ferran e Augusto Farfus Jr., que fazem parte do grupo total de 56 pilotos que estão envolvidos numa atmosfera de muitas homenagens a Dan Wheldon, falecido no último domingo em Las Vegas,ele próprio um dos convidados internacionais para Surfer's Paradise neste ano.

Os horários do final de semana são os seguintes, sempre lembrando que Gold Coast, na costa leste da Oceania, está 12 horas à frente do horário oficial de Brasília. Ambas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinaturas do Grupo Bandeirantes, o Band Sports.

Sexta-feira, 21 deoutubro
21:35- 22:05 Qualifying Race 1
22:50- 23:20 Top Ten Qualifying Race 1

Sábado,22 de outubro
01:40– 04:20 Race 1
22:45– 23:15 Qualifying Race 2


Domingo,23 de outubro
01:40– 04h20 Race 2

Posts Relacionados