GT Brasil: Campo Grande começa a sentir velocidade da Itaipava

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cláudio Ricci e Rafael Derani testaram sua Ferrari F458 no circuito de Campo Grande. Foto: Ivan Pacheco/TerraPalco da próxima etapa da Itaipava GT Brasil, o circuito de Campo Grande recebeu nesta semana a Ferrari F458 de Cláudio Ricci e Rafael Derani e o Corvette Z06R de Fernando Croce e Fernando Gomes Croce para testes particulares. Será a primeira vez que o Mato Grosso do Sul recebe uma etapa da categoria. A prova deverá ser realizada nos dias 22 e 23 de outubro. 

Cláudio Ricci e Rafael Derani, que buscam sua primeira vitória na temporada, andaram com sua Ferrari na pista na terça (4) e quarta-feira (5) e aproveitaram para conhecer a pista. "Conseguimos treinar por um dia e meio em Campo Grande e conhecer ainda mais o carro, que estreou em junho e ainda é muito novo. Já estava otimista com as nossas possibilidades antes de treinar e agora fiquei ainda mais animado. Vamos para cima buscando uma virada no campeonato e, para isso, precisamos vencer pela primeira vez no ano. Nesse sentido, o teste dessa semana foi fundamental", disse Claudio Ricci.

Já Fernando Croce e Fernando Gomes Croce testaram na quinta (6) e sexta-feira (7). A dupla, que herdou o Corvette de Claudio Dahruj e Rodrigo Sperafico, aproveitou os testes ao lado do chefe de equipe da Scuderia 111, Carlos Chiarelli, para conhecer melhor o carro. "Os pilotos aproveitaram esta oportunidade testar o carro que vão pilotar na reta final do campeonato. Como estaremos aqui neste mês para a antepenúltima etapa, eles queriam conhecer o equipamento e ter alguma quilometragem na pista", disse Chiarelli.

Cláudio Ricci e Rafael Derani ocupam a terceira posição na tabela, logo atrás de Xandy Negrão e Xandinho Negrão, de Lamborghini Gallardo LP600. Os líderes da temporada são Valdeno Brito e Matheus Stumpf, de Ford GT.

fonte: terra.com.br
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Posts Relacionados