Funeral de Dan Wheldon, piloto da Indy, será neste sábado

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O funeral de Dan Wheldon, piloto da Fórmula Indy morto no último domingo, ocorrerá neste sábado, na cidade de São Petesburgo, na Flórida. As informações são do site norte-americano da ESPN.

A cerimônia será realizada na Primeira Igreja Presbiteriana de St. Pete, às 10h. "Apesar de não ser possível colocar todo mundo lá dentro, sei que Dan iria querer que a comunidade inteira celebrasse sua vida", comentou a viúva do inglês, Susie Behm, mãe de seus dois filhos - Sebastian e Oliver.

  Fãs homenageiam corredor inglês, morto no último domingo após se envolver em acidente com 15 carros, no circuito de Indianapolis. Foto: AFPNascido no vilarejo de Emberton, o piloto, um dos mais populares da Indy, desenvolveu um laço especial com os fãs da cidade de São Petesburgo, onde vivia, e de Indianopolis, que lhe deu dois títulos nas 500 milhas. Nos últimos dias, cartas de condolências a ele e presentes - que iam de ursos de pelúcia a bandeiras de corrida - inundaram a caixa de correio da residência de sua família.

Dan será bastante homenageado neste fim de semana. Entre as mais importantes, estarão uma de pilotos na prova da categoria Nascar em Talladega, outra do conselho municipal de São Petesburgo e, naturalmente, da Indy, que lembrará do corredor em cerimônia na Arena Conseco Fieldhouse, em Indianapolis.

"Apesar de os últimos dias estarem sendo insuportáveis para nós, o esmagador amor e apoio que temos recebido traz raios de sol para essa escuridão", desabafou Susie. "Quero agradecer a todos por seus dóceis bilhetes, cartas, presentes e flores".

Wheldon morreu no domingo em um grave acidente envolvendo 15 carros, no GP de Las Vegas, Estado de Nevada. Ele tinha 33 anos.

fonte: terra.com.br
foto: afp

Posts Relacionados