Ferrari tem substituto para Felipe Massa em 2013, diz jornal

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sergio Perez é o principal candidato a substituir Massa. Foto: Getty ImagesA Ferrari terá uma nova dupla de pilotos a partir de 2013, segundo o jornal espanhol Marca. O principal candidato a substituir Felipe Massa é o jovem Sergio Perez.

O mexicano, 21 anos, é apadrinhado pelo megainvestidor Carlos Slim, seu compatriota, e já teria sido aprovado pelo Banco Santander, patrocinador da escuderia italiana.

Perez faz parte da academia de pilotos da Ferrari, sendo o responsável, inclusive, por testar o novo modelo F60 em Fiorano, em setembro. Correndo pela Sauber, nesta temporada, ele já marcou nove pontos.
Quando o contrato de Felipe Massa se encerrar, em 2012, o espanhol Fernando Alonso ainda terá mais quatro temporadas na escuderia italiana.

"A Ferrari não pode ter dois pilotos jovens pois há uma pressão enorme sobre a equipe. Mas uma mistura entre um extremamente forte e um mais jovem, mas com grande potencial, é importante", declarou ao Marca o chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali.

Se Sergio Perez acertar com os italianos, será o terceiro mexicano a correr pela equipe. Os irmãos Pedro e Ricardo Rodríguez defenderam a Ferrari nos anos 60.

fonte: terra.com.br
foto: Getty Images

Posts Relacionados