Ferrari nega que irá se inspirar no carro da Red Bull em 2012

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ferrari já abandonou modelo atual para pensar no desempenho de 2012. Foto: Reuters A tradicional escuderia Ferrari irá achar seu próprio caminho na Fórmula 1, sem se inspirar totalmente no sucesso de rivais como a Red Bull. Pelo menos é o que garantiu o chefe de design do time italiano, Nikolas Tombazis, nesta quarta-feira.

Segundo o grego, que reconhece o bom trabalho tanto da atual bicampeã quanto das equipes menores, as soluções para o novo bólido serão todas criadas em Manarello.

"Você não pode ignorar seus competidores. Se a Red Bull vencer, não posso dizer "irei apenas cuidar dos meus problemas". Mas não são só eles que têm soluções interessantes: outros carros mais lentos também fizeram coisas consideráveis, é inegável. Eu acho, no entanto, que o nosso carro do ano que vem terá muitas soluções diferentes, todas nossas", disse.

"E não seria justo dizer que será uma Red Bull. Será uma Ferrari, diferente em vários aspectos, com novas melhorias em algumas áreas, talvez tiradas de outros carros. Será uma mistura", reconheceu.O grande objetivo do time vermelho em 2012 é começar a temporada já como uma das grandes forças na frente do grid. O carro deste ano, inclusive, já foi totalmente abandonado pela escuderia, que admitiu que todos os trabalhos estão voltados para o próximo modelo.

"Nossa meta é chegar na Austrália absolutamente competitivos. Não queremos dizer depois "ainda estamos atrás, mas faremos isso". É nítido, entretanto, que nossos rivais também não são ingênuos ou idiotas. Nosso objetivo é vencer, não estamos poupando nada. Mas não podemos garantir nada", concluiu Tombazis.

fonte: terra.com.br
foto: reuters

Posts Relacionados