Ferrari assegura que carro de 2012 será muito mais agressivo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ferrari não gostou do desempenho do carro na temporada 2012. Foto: AP
Apenas a terceira força no Mundial de Construtores deste ano, a Ferrari assegurou nesta terça-feira que o carro da próxima temporada será muito mais agressivo do que o atual, e que o objetivo da equipe é começar o ano já vencendo as primeiras provas.

"Eu espero que os resultados respondam por si mesmos quando lançarmos o carro e, mais importante, consigamos ganhar as primeiras corridas do calendário", disse o chefe de design Nikolas Tombazis, ao site oficial da escuderia.

"Uma abordagem mais agressiva surgiu do resultado da análise realizada das derrotas que sofremos ao longo dos últimos anos", acrescentou. "Nós reconhecemos que tínhamos sido um tanto quanto conservadores e fechados em nossas mentes para algumas vertentes de desenvolvimento. Assim, para o carro do próximo ano, temos uma abordagem muito mais agressiva na parte da frente, o que tem exigido uma relação muito mais próxima de trabalho com o desenvolvimento da estrutura do carro".

Com 268 pontos, a Ferrari é a apenas a terceira colocada no Mundial de Construtores, atrás da Red Bull, que tem 491 pontos, e a McLaren, com 353.

"Nós estamos agora em um estágio de finalização dos componentes principais, as partes maiores que precisam de um tempo maior de produção. Isso é, o chassi, o desenho geral do carro, a suspensão e a caixa de marchas", explicou.

"Alguns desses componentes estão em fase de produção, enquanto outros na parte final de design. Estamos exatamente no meio do processo de desenvolvimento da aerodinâmica e é justo dizer que, agora, estamos totalmente concentrados no carro", disse o engenheiro.

fonte: terra.com.br
foto: AP

Posts Relacionados