Estreante em 2011, GP da Índia deve ter a segunda pista mais rápida da F-1

terça-feira, 25 de outubro de 2011

exibição da RBR no circuito da India (Foto: AFP)Grande novidade da temporada 2011, o GP da Índia esperava ser um capítulo decisivo para o campeonato. Só que o bi antecipado de Sebastian Vettel, conquistado no Japão, estragou os planos dos organizadores do Buddh International Circuit, próximo à capítal Nova Déli. Entretanto, os pilotos terão um grande desafio neste fim de semana: o asfaltamento foi terminado recentemente e muita poeira ainda está presente, como foi mostrado na inauguração da pista, na semana passada.

As expextativas para o traçado projetado pelo alemão Hermann Tilke, ao contrário da maioria das pistas com sua assinatura, são boas. A RBR, equipe bicampeã do Mundial de Construtores, fez uma estimativa: o autódromo indiano será o segundo mais rápido da temporada, atrás apenas de Monza, na Itália. E a curva 10, de raio longo e em subida, promete ser um dos grandes desafios na corrida do próximo domingo, marcada para as 7h30m (de Brasília).

- Já dei várias voltas no simulador. Sei que o circuito tem 5,14 quilômetros e está localizado na cidade industrial de Noida, a 50 minutos de Nova Déli. O circuito tem uma combinação de curvas lentas com retas longas que se completam. A diferença de atitude é extrema, parecido com Spa e Istambul, o que deve dificultar a pilotagem. Esperamos que ele seja o segundo mais rápido da temporada, atrás apenas de Monza, com velocidade média de 235 km/h. Deveremos ter vários pontos de ultrapassagem e estou ansioso para pilotar lá - disse o bicampeão Sebastian Vettel.

A briga pelo vice-campeonato também promete. Apesar de não ter subido ao pódio na Coreia do Sul, Jenson Button chegou em quarto e tem 222 pontos, dez a mais que o espanhol Fernando Alonso, o terceiro. O australiano Mark Webber, da RBR, está em quarto, com 209, e Hamilton em quinto, com 196. Os quatro pilotos estão separados por apenas 26 pontos a três corridas do fim.

fonte: globo.com
foto:afp

Posts Relacionados