Espanhola diz estar próxima de entrar na Fórmula 1

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A espanhola Maria de Villota pode entrar na Fórmula 1. Foto: Getty ImagesA piloto Maria de Villota, 31 anos, afirmou que está muito perto de entrar no mundo da Fórmula 1. A espanhola já fez testes pela Renault duas vezes, uma em agosto e outra neste mês. Segundo Villota, os resultados foram tão positivos, que a deixaram próxima de uma vaga.



"O primeiro teste que fizemos em agosto foi tão bom que ajudou a acelerar mais possibilidades", afirmou em entrevista à agência de notícias Europa Press.

A espanhola disse se sentir capacitada após ver como se saia contra os ex-pilotos de Fórmula 1 Antonio Pizzonia e Enrique Bernoldi na Fórmula Superleague.

"Embora eu tenha um grande respeito pelos dois, não me vejo em uma situação de desigualdade. Fisicamente tenho que trabalhar duro, mas como atleta e piloto, sinto que com o treinamento adequado e com a experiência que preciso, posso ir muito bem", completou.

Maria de Villota seria a sexta mulher a correr na Fórmula 1. Maria Teresa de Filippis, Lella Lombardi, Divina Galica, Desiré Wilson e Giovanna Amati já correram na categoria.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados