"Era um convite para o desastre", diz ex-McLaren sobre morte na Indy

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Wheldon era casado e pai de dois filhos. Foto: Getty ImagesO inglês Mark Blundell, ex-piloto da McLaren e também da Fórmula Indy na década de 90, fez duras críticas à categoria em que corria seu compatriota Dan Wheldon, vítima fatal de acidente em prova realizada em Las Vegas, no último domingo. Em entrevista à televisão BBC, Blundell afirmou que a corrida era "um convite para o desastre".

"Quando você olha o que estava acontecendo, é um convite para o desastre e era inevitável em muitos sentidos. Estávamos em Las Vegas para a última corrida do campeonato e a prova foi disputada em uma pista, mas deveria ter ocorrido em uma mesa de apostas", afirmou Blundell, pedindo tempo para reflexão maior sobre o acidente que vitimou o também inglês Wheldon.

"Dirigi esses carros por cinco anos. As velocidades são muito altas, muito mais que nos carros da Fórmula 1. Você está a poucos centímetros um do outro a mais de 300 por hora. Quando as coisas dão errado, elas dão errado de uma forma muito grande", explicou.

fonte: terra.com.br
foto: getty images

Posts Relacionados