Empolgado com os carros da V8 Supercars, Helio Castroneves encerra suaparticipação em Surfer's Paradise, já pensando na prova do ano que vem

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/10-heliocastroneves_goldcoast2011_foto_sbr.jpgProblemas de equilíbrio não impediram que Helio Castroneves e Tim Sladeterminassem no Top 10 a segunda prova da Armor All Gold Coast 600.

Helio Castroneves e Tim Slade conseguiram driblar os problemas de equilíbrio no Ford FG Falcon nº 47 da Stone Brothers Racing,provocados pela quebra de uma barra localizada na parte traseira, eterminaram em 10º a segunda prova da Armor All Gold Coast 600,competição realizada neste domingo nas ruas de Surfer'sParadise, Austrália. A vitória foi da dupla formada por MarkWinterbottom e Richard Lyons.

O comportamento instável já se manifestasse no Qualifying, razão pela qual Slade não conseguiu nada melhor do que o 22º posto.Castroneves ficou incumbido da largada e, ainda na primeira volta, já computava um avanço de seis posições. Mas na volta 11 teve a barra traseira definitivamente quebrada e nem mesmo o trabalho eficiente dos mecânicos conseguiu devolver o carro à pista em condições de estabilidade ideais.
Nametade das 102 voltas, mesmo após “domar” um carro muito“traseiro” e com reações das mais imprevisíveis nas fortesfreadas do circuito urbano de Surfer's Paradise, Castroneves devolveu carro para Slader em 10º lugar. O australiano, por sua vez, caiu para a 17ª posição num dado momento do segundo segmento,somando-se a isso a necessidade de economizar combustível, retomando 10º posto e o mantendo até o fim.

Apesar das adversidades, Castroneves ficou feliz pelo resultado e deixou claro seu entusiasmo para com a equipe e o team mate. “Foi muito legal voltar aqui pelo segundo ano consecutivo, os carros são fantásticos e eu espero ser convidado novamente no próximo ano elevar para casa a prancha de surf”,referindo ao original troféu da corrida, na forma do equipamento esportivo em tamanho original.

Posts Relacionados