Em pista onde tio foi tri, Bruno Senna se diz feliz com pontos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

No início de sua carreira na Fórmula 1, Bruno correrá na pista que consagrou seu tio, Ayrton. Foto: AFPO brasileiro Bruno Senna disputará no Grande Prêmio do Japão sua quarta corrida na temporada da Fórmula 1. Ainda adquirindo experiência no carro da Lotus-Renault, o piloto admite conhecer pouco do circuito japonês, mas espera melhorar seu desempenho em relação ao GP de Cingapura, em que foi o 15º, e marcar pontos para a equipe.

"Por enquanto, dirigi em três circuitos muito diferentes em situações distintas, e Suzuka vai ser outra corrida tradicional em que eu tenho experiência limitada", admitiu o brasileiro, que disse gostar do circuito japonês. "É um dos meus favoritos, a mistura de curvas de alta e média velocidade torna o circuito estimulante. É um dos clássicos, que mudou pouco desde o começo", afirmou.


O brasileiro, que participou de um evento da montadora junto com seu companheiro de escuderia, Vitaly Petrov, nesta terça-feira, ressaltou a importância de colocar o carro da Lotus-Renault na zona de pontuação. No último GP da temporada, em Cingapura, Bruno Senna não conseguiu desempenhar bom papel e terminou a prova apenas na 15ª posição.

Se depender da tradição da família no circuito, Bruno Senna pode ficar confiante: o tio Ayrton conquistou seus três mundiais - em 88, 90 e 91 - na pista onde ocorrerá o GP do próximo domingo.

"Estou ansioso de dirigir lá e estou confiante que consigo colocar meu nome de novo na tabela de pontos para o time. Com as melhorias do carro, devemos estar fortes e espero que possamos pontuar com os dois carros novamente. É onde pertencemos".

fonte: terra.com.br
foto: AFP

Posts Relacionados